Após quase 17 horas de cárcere privado, uma criança de 6 anos foi libertada em segurança na manhã desta terça-feira (6), em Campos Altos/MG. O sequestro, iniciado na noite de segunda-feira (5), por volta das 18h, mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Belo Horizonte/MG, da Polícia Militar (PM) do município e da região, do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil (PC) da cidade e de Araxá/MG. A advogada Jaqueline Osmarinda, que também é presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), também apoiou nas negociações. O homem, de cerca de 35 anos, foi preso.
O pai da criança, que estava armado e efetuou disparos, manteve o menino refém em casa na Rua João Ferreira Lemos, no Bairro Rosária Fernandes. A mãe da criança conseguiu fugir com a filha mais nova, de 1 ano e 6 meses, ao perceber a situação. Outros dois filhos do casal, de 10 e 13 anos, foram liberados no início do sequestro pela PM de Campos Altos.
A suspeita é que o homem estava sob efeito de drogas e teria entrado em surto, após supostamente alegar que estava sendo perseguido.
As negociações com o sequestrador se estenderam pela madrugada e manhã, culminando na rendição do homem e libertação da criança por volta das 10h55. O pai, natural de Alagoas e residente em Campos Altos há 14 anos, foi preso e já possuía passagens pela polícia. A reportagem da TV KZ acompanhou o caso desde o início, trazendo informações em tempo real sobre o desfecho da ocorrência. Todos os envolvidos estão bem fisicamente.
Atuaram também policiais militares de Ibiá/MG, Pratinha/MG, Santa Rosa da Serra/MG e Araxá/MG. Veja o momento em que o menino foi libertado: